Rise and shine!
Ontem já não deu para escrever mais, porque estava complemente esgotada. As dez aulas que tive nesse dia tiveram o seu efeito. Quintas é dia de dar aulas aos pequeninos também, coisa que eu adoro sempre. Mesmo que exijam 100% de atenção e quererem sempre mimos e elogios enche-me de energia estar com eles.
O bom lado da história é que apareceu o meu casaco, todo ofendido por eu me ter esquecido dele. Logo se vê se o consigo apaziguar.
O mau é que pelos vistos uma das minhas alunas tem problemas alcoólicos. O homem que inventou o álcool não podia ter inventado o chocolate que não engorda? Vejo tantas vidas destruídas por essa coisa, que o meu nível de tolerância de aturar bêbados é cada vez menor. Não me importo beber eu própria um copo de vinho – especialmente Porto no inverno após uma noite cansativa, na companhia de amigos, mas sempre e muito... arghhh!
Hoje era suposto eu não ter muito trabalho, ERA suposta...
E o país? Neste momento só me da vergonha a figura de imbecis que os nossos políticos andam a fazer. As coisas tornarem-se mais pacíficas e a manifestação do sábado foi adiada por ameaças de terror e a notícia de que líderes da extrema direita de outros países terem atravessado a nossa fronteira. Eu da minha parte no sábado vou vestir-me de avestruz e em vez de enterrar a cabeça na areia vou a casa de amigos para passar o dia no jardim a ler, conversar e talvez pintar.
2 Comments:
vieste dos electrões com palavras sábias
passei a noite acordado em busca
de uma combinação de palavras
que existe fora de mim onde
a tristeza predomina entre-rostos
que se cruzam determinados a volta
da fornalha aberta pelos risos
sem fim da dor sem explicação
sentados ao redor do orvalho lancinante
(lanças jovens)
...obrigada...
Post a Comment
<< Home