Name:
Location: Budapest, Hungary

Tuesday, September 19, 2006

...e continua...

As principais avenidas, praças e pontos centrais da cidade foram atacados hoje a noite por seres tudo menos humanos a despedaçar tudo o que encontravam a caminho... montras, autocarros, caixotes de lixo. A cidade começou a sua rotina de manhã, e assim farei eu, mas sinceramente sinto-me vazia e perdida por dentro. O líder da oposição fala de confraternizar com o “povo” – ie. a horda que saiu as ruas hoje - e que só agora temos possibilidade de nós ver livre do governo... esqueceu de especificar: com esta autodestruição. Sem quiser falar mal de ninguém acho que os que estão lá acima precisam de psiquiatras, independentemente da cor do casaco... que eles as vezes parecem até ser acrobatas de o virarem tanto de dentro para fora a vice-versa.

Eu estou bem, mas gostava de ser uma miúda outra vez e sentar-me ao colo da minha mãe e acreditar no que ela diz, que tudo há de correr bem.

Posso ausentar-me para maiores espaços de tempo, pois faço questão de dar as minhas aulas e a minha mãe vem ca dormir.

Hei, conforme eu ouvi Portugal parece ter a visita de um outro tipo de furacão. Cuidem-se, com especial atenção aqueles que vão de comboio para o Porto. Beijinho e obrigada mais uma vez por todas as mensagens!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O furacão Gordon tornou-se já numa tempestade extra-tropical. Afectou um pouco uma ou duas ilhas dos Açores e prepara-se para afectar a Galiza, como noticiado exactamente neste momento na TV. Mas, ao contrário do que tem acontecido nos últimos dias relativamente aos Açores, as notícias de hoje assumem um tom apaziguador. E Portugal pouco será afectado, uma vez que a depressão desviou o seu caminho mais para Norte.

PS: Também eu me lembro várias vezes do H. Não éramos melhores amigos, mas não deixou de me afectar toda aquela situação.

PPS: Nunca eu li nada que me fizesse sentir tão bem os sentimentos provocados por distúrbios sociais como o que tens escrito. Muito mais elucidativo da realidade do que o tom de (suposta) objectividade e neutralidade que foi usado no noticiamento dos factos na televisão portuguesa.

12:35 PM  
Blogger Dorka said...

Ainda bem que Gordon ficou Gordonzinho. Espero que os Azores e Galiza nao fiquem muito afectados.

Olha bem gostava eu de escrever sobre outras coisas, acredita. Obrigada no entanto pelas tuas palavras.

1:48 PM  

Post a Comment

<< Home