Name:
Location: Budapest, Hungary

Tuesday, September 19, 2006

Resolvi continuar o meu blog em português para vos agradecer o carinho e a preocupação.
Curiosamente “Reflexões” nasceu para pôr as coisas em ordem dentro de mim própria, mas
em português para ser partilhada com uma pessoa em particular. .. e também porque neste momento não me sinto bem a escrever em húngaro sobre os meus sentimentos. Neste momento até que aparentemente tudo esteja na mesma nas ruas, chegam notícias de pessoas serem agredidas por ler o jornal de um ou do outro partido. Tenho recebido mails de pessoas que eu tenho admirado, pensava conhecer... mails que desejam sangue... Simplesmente sinto-me perdida, acho que para mim as pessoas que me rodeiam tinham sempre a maior importância na vida, uma espécie de directriz... que agora parece cair abaixo. Vocês perguntaram se tinha medo. Neste momento acho que o que sinto é tristeza... e um medo também, porque uma grande manifestação da oposição foi organizada para o sábado. Tenho medo porque havendo eleições municipais dentro de pouco “tudo vale” e porque mágoas imaginárias e reais parecem cegar uma multidão de força desmedida. Tenho medo, porque quem está acima não parece ver o que está em jogo. Tenho medo, mas confio em nós, confio no juízo das pessoas, de este povo já não querer mais agressão, já fomos magoados inúmeras vezes na nossa história... só nos faltava virarmo-nos contra nós próprios.

1 Comments:

Blogger Dorka said...

Obrigada pelas tuas palavras! Que assim seja!

11:49 AM  

Post a Comment

<< Home