Name:
Location: Budapest, Hungary

Saturday, November 04, 2006

Orgulho



Pelos vistos a nossa democracia está a ficar adolescente. Houveram 32 manifestações apenas na capital e todas elas acabaram pacificamente. O único transtorno foi pararem alguns transportes públicos para alguns minutos e outros terem rota mais curta, mas do resto tudo correu bem. Bem que não concorde com alguns dos símbolos que apareceram nas mãos de alguns dos manifestantes, tenho que dizer, que o meu receio foi desnecessário. Afinal aprenderemos o significado da livre manifestação de opiniões. Sinto-me orgulhosa hoje, coisa que já há algum tempo não aconteceu ao ver as noticias. Parabéns Hungria!

4 Comments:

Blogger Maria Felgueiras said...

Mesmo não partilhando das mesmas filosofias ou políticas de outros temos de reconhecer o direito à manifestação de cada um. Mas isto não deixa de ser polémico quando se trata de questões extremas.

Fico também eu orgulhosa da Hungria e dos húngaros pela forma como se manifestaram este sábado: pacificamente e sem desacatos.

Afinal ainda há esperança para os homens. :)

6:42 AM  
Blogger Dorka said...

Pois eu nao estava a confiar nada, aliás estava segura que algum catástrofe ia acontecer.

Eu acho que todos se deveriam de manifestar quem quiser, mas depois penso que isso só funciona quando se tem uma sociedade onde todos os elementos raciociniam. Infelizmente multidoes sao faceis de se cegar... e livre expressao pode levar a anarquia e a lideres que depois exigem a morte de milhoes de pessoas. Nao e preciso ir ate as Guerras Mundias, eles hoje tambem existem...

12:29 PM  
Blogger Maria Felgueiras said...

Tens toda a razão. A respeito disto lembro-me sempre da seguinte expressão de um amigo:

"As multidões estupidificam."

O que não é de todo mentira em alguns casos.

4:03 AM  
Blogger Dorka said...

Concordo 100%

9:15 AM  

Post a Comment

<< Home