Name:
Location: Budapest, Hungary

Saturday, October 21, 2006

Here I am

Às vezes fico a pensar como tanta coisa cabe num dia só. Ontem aconteceu comigo uma coisa que nunca antes tem acontecido, nem quando recebi a notícia da morte da minha tia: não consegui acabar uma aula. A confusão que reina cá em casa afinal da mais cabo dos nervos do que pensava. Aliás nem é a confusão, pois até acho isto uma grande aventura, a brincar a campismo, demorar horas a encontrar uma coisa simples como um isqueiro. É a mentira que não suporto. Os homenzinhos dos azulejos arranjaram cada confusão que nem vale a pena contar, pois demoraria páginas. Gosto de pensar de mim como alguém quem diz sempre por favor e obrigada a todos, fala em voz baixa. Por exemplo nunca na minha vida levantei a voz dando aula, nem quando ensinava a turma de só rapazes “difíceis”. Bom, ontem perdi a paciência toda e também aproveitei experimentar como é gritar com alguém (o chefe da equipa). Desde ali as coisas andam a correr bem, eles trabalham nem como anjinhos. Tudo aqui está repleto de pó... um pó avermelhado e branco. Nem imaginam como isto é, até se mete por baixo da pele, quase que é impossível de se lavar. Todos os cantos da casa estão repletos com ele. Claro nos momentos mais difíceis é que a vida dá-nos uma festinha na cabeça, que ontem veio na imagem da minha mãe que fico com os homens e eu finalmente consegui ir ao cabeleireiro e ter a cabeça LIMPA. Ainda anoite quando pensava que nem força para caminhar tinha, fui a um concerto pelo qual muitos me vão atirar pedras: música italiana (diga-se de passagem que F. detesta aquilo, assim só comprei bilhete para a minha mãe há mais de meio ano). Fiz um esforço para sair, pois ela não quis ir sem mim e ainda bem, pois diverti-me muito. Sei que é música tudo menos artística, mas o romantismo “barato” de Toto Cutugno e o espectáculo cheio de vida dos Ricchi e Poveri fizeram-me sentir super bem, até me pus a dançar. Fui comovente ver estes quarentões, cinquentões a emocionarem-se, alguns até chorar, provavelmente com as recordações da juventude. Hoje ainda aproveitei a dar uma aula e estou aqui a aguardar para que os homens acabem o trabalho. Continuo sem água, casa de banho e aquecimento o que é bastante difícil às vezes pois não há mais de 10 graus lá fora.

O resto da semana tem sido assim... a correr para cá, aulas, luta com os homenzinhos, viagem até a casa dos meus país (que também é uma aventura pois as ruas da zona estão a ser escavadas na sua largura completa, assim nunca sei quanto terei de andar às escuras entre foças até lá chegar).

Afinal sempre há uma novidade: à meia-noite na cama ainda faço um esforço por estudar uma hora diariamente (na maioria das vezes fico a dormir após meia hora) um método novo que basicamente ajuda reorganizar a vida para não poder dizer que não tenho tempo para coisa x ou y.

Saúde: nada melhor para perder peso do que ter renovações em casa. :oDDD O único problema é estes dias não beber quase nada para diminuir necessidades. :oDD

Concluindo: cansada e desidratada, mas estou bem!

2 Comments:

Blogger Maria Felgueiras said...

Desejos de que possas lidar o melhor possível com tudo isso. :)

Ainda me lembro do que foi cá em casa. Mudança de lugar da cozinha, de um quarto e da sala etc. Não era uma confusão, era o caos total. O Pantera, que é preto e branco, durante esse período era cinzento claro. LOL

***

5:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

estas histórias todas davam um filme ou uma série completa! Coragem que melhores dias virão.

3:18 PM  

Post a Comment

<< Home