Name:
Location: Budapest, Hungary

Saturday, October 21, 2006

...e ainda

Será que a criatividade sofre com abundância? Já dei por mim que quando tenho material todo para criar uma coisa, então a inspiração foge. Quantas vezes já fiquei sentada a frente de tudo que jamais imaginava ter... e nada. Estes dias tenho sido obrigada a “sobreviver” com o mínimo e tive uma ideia que ficou atrás da orelha. Acho que vou organizar um curso ligado a inglês, provavelmente de dois dias sobre como fazer uma entrevista em inglês. Quais são as perguntas que se podem esperar e como responder a questões como: “O que é que o dinheiro / carreira profissional significa para você?”. Não existe material nenhuma em relação a este assunto no mercado, assim terei de fazer tudo sozinha, adaptando materiais que já tenho e criar ainda coisas novas. Depois é só procurar um lugar para alugar e fazer publicidade. Mmm.

Bom, que se lixe. Prometi ser sincera e aberta ao máximo, pois este blog acabou por ser um pouco de terapia pessoal. Como não costumo falar de mim e de ser bastante fechada e desconfiada com as minhas coisas o blog é o primeiro passo para eu me abrir.

Há coisas menos boas na minha vida: uma amiga minha descobriu que o pai tem cancro não operável, e outras duas perderam a gravidez quase simultaneamente. Também vem Segunda, celebração da Revolução de 56 e estou com receios quanto se vai conseguir manter pacífica.

O pior é ter um sentimento de culpa, pois bem profundo sinto uma força que não sei de onde vem que me leva para frente com vontade de tornar realidade muitas coisas. Nada parece dar certo na minha vida, a vida sentimental não corre como eu teria gostado, ando tensa com os meus pais também pelo cansaço e na companhia onde dou aulas há grandes mudanças que podem afectar o meu futuro lá. E continuo sem me preocupar nem ficar magoada. Não sei o que me leva ter tanta calma e continuar a frente... apenas espero não ser em direcção de um abismo. Hihihi.

2 Comments:

Blogger Maria Felgueiras said...

Já me tem acontecido ter os materiais necessários e mil e uma ideias e depois não brotar nada e não conseguir concretizar nada do que me proponho ou desejo. Isto tanto no que diz respeito a aulas como pinturas e outros trabalhos manuais. Funciono por fases.

Por exemplo já há meses que não pinto porque apesar de ter ideias do que quero não consigo, por mais que tente, deitar mãos à obra. Por isso aguardo por momentos mais oportunos.

5:05 AM  
Blogger Dorka said...

Um beijo grande para ti Zé. Nao tenho grande energia para te responder, mas assim o farei em breve.

9:28 AM  

Post a Comment

<< Home