Name:
Location: Budapest, Hungary

Monday, October 02, 2006

Amar e errar

Porque raio amamos de uma forma cega, decidida sem olhar para nada, nem ninguém? É como se gostar de alguém nos dava todo o direito de seguir um caminho que nos é decidido por aquele sentimento tão ardente. Quem já não passou por a cena da mãezinha (todas elas santas) nos terem comprado com preocupação um par de calças vermelhas e com a cara cheia de luz estão lá a espera de que vejam a nossa suposta felicidade (sempre odiei calças que não fossem pretas ou azuis)... Eu própria as vezes faço montes de asneiras (porque havia de ser excepção). Aparecemos de surpresa, mudamos planos a última da hora, fazemos decisões sem sequer perguntar, sem ouvir o outro lado. Às vezes estamos tão decididos de agir bem, que acabamos por fazer mal. Esquecemos de perguntar: olha o que é que tu gostarias, o que é que te faria feliz, completa agora. Hoje acho que é difícil as vezes dizer gosto de ti, mas a arte reside em saber querer como a outra pessoa precisa de ser querida...

Não sei com que direito resolvemos fazer, pensar, organizar a vida da pessoa que somos supostos de lhe querer bem... afinal são tão crescidos como nós...e temos obrigação de respeitar o espaço que precisam para viver. Gostar não se trata de possuir. Que seja esta uma lição para mim para a próxima vez que ralar com a minha mãe porque faz as coisas de uma forma e não outra.

2 Comments:

Blogger Maria Felgueiras said...

Hoje acho que é difícil as vezes dizer gosto de ti, mas a arte reside em saber querer como a outra pessoa precisa de ser querida...

É isso mesmo. Nem sempre é fácil. Aliás é muito difícil. Acho que por vezes projectamos para os outros as nossas próprias necessidades e desejos; outras julgo que estamos demasiado ocupados a olhar para o nossos umbigo e somos pouco sensíveis em relação aos outros, aqueles que amamos.

Somos seres tão imperfeitos. Erramos. Julgamos fazer o bem quando por vezes fazemos o mal. Mas quando amamos genuinamente e quando somos amados do mesmo modo existe também algo muito importante que permite o perpetuar da relação: o perdão. :)

***

5:19 AM  
Blogger Dorka said...

Gostei muito do que escreveste, faz me pensar.

11:23 AM  

Post a Comment

<< Home